Notícias - Novos caminhos para o Vale da Eletrônica

A medida que os dias passam novas tecnologias são agregadas à centenas de projetos desenvolvidos em Santa Rita do Sapucaí – MG, o “Vale da Eletrônica”. Nossas escolas, sempre na vanguarda dos melhores cursos do país, atraem milhares de jovens que buscam seu futuro profissional em um ambiente promissor onde se respira empreendedorismo e inovação tecnológica. Um dos novos setores da tecnologia que está sendo implantado em escolas e faculdades é o da Engenharia Biomédica, uma área da engenharia que trata da concepção de equipamentos e softwares para a área médica.

A Prefeitura Municipal na atual gestão, tem se atentado ao novo e promissor ramo de atividade e está sempre apoiando iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento da área em nosso município. Inclusive a nova sede da Incubadora Municipal que está em construção, possui salas especiais para empresas da área médica, atendendo especificações da ANVISA.

Um fator importante que se deve ressaltar é que as principais instituições de ensino já disponibilizam cursos na área, como é o caso da ETE com o Curso Técnico em Eletromédicos, o Colégio Tecnológico com o Curso Técnico em Enfermagem e o INATEL que oferece o Curso de Extensão e Pós-Graduação em Engenharia Biomédica, e em 2010 disponibilizará o curso de graduação que apenas aguarda a publicação oficial.

O Projeto de Engenharia Biomédica do Vale da Eletrônica ganhará em pouco tempo um grande aliado da iniciativa privada, que é o Hospital Maria Tereza Rennó, um moderno centro de referência médica, que vai fomentar a pesquisa e a criação de soluções na área da engenharia biomédica, colocando lado a lado médicos e engenheiros que terão a oportunidade de juntos colocar a ciência e a criação a favor da vida.

O legado de Sinhá Moreira ganha mais força com o Projeto de Engenharia Biomédica do Vale da Eletrônica, e aos poucos a união do poder público, instituições de ensino, médicos, empresários e iniciativa privada vem escrevendo um novo capítulo na história de sucesso da Santa Rita do Sapucaí, uma cidade que respira tecnologia e se prepara para abrigar novas empresas que, num futuro próximo, trarão mais saúde, qualidade de vida, renda e empregos para toda a população.

Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí - MG - ADM 2009-2012 - Todos os Direitos reservados